O que são e como investir em Opções Binárias no Brasil?

Falha no carreagmento da imagem :(

Também conhecidas como opções digitais ou de retorno fixo, o investimento em Opções Binárias geralmente causa dúvidas em quem já investe, mas pensa em explorar outras possibilidades. Prometendo altos ganhos em um curto espaço de tempo, muitos se perguntam se realmente vale a pena investir nessa modalidade.

Vale lembrar que as Opções Binárias são operações altamente especulativas e totalmente diferentes dos investimentos ofertados tradicionalmente pela Bolsa de Valores do Brasil.

Pensando nisso, elaboramos esse artigo para explicar os pontos principais para entender esse mercado. Fique ligado!

O que são Opções Binárias?

As opções binárias consistem em “apostar” na tendência de queda ou alta de um ativo, muitas vezes em um curtíssimo espaço de tempo, que pode variar entre 15 segundos e 30 minutos. O investidor não precisa acertar quanto será a oscilação, mas sim se o valor do ativo irá subir ou cair em determinado período.

Por exemplo, vamos supor que você apostou na queda do preço de um ativo que custava R$10. Depois de 15 minutos, ele passou a valer R$5. Independentemente de ter aumentado ou não durante esse período, o importante é que o tempo se encerrou e o preço caiu em relação ao valor inicial.

Portanto, as principais opções são apostar na descida (PUT) ou então na subida (CALL). Se conseguir acertar, o lucro pode chegar até 90% do valor de sua operação.Contudo, se errar a perda será o valor total do investimento.

Além do mais, nessa modalidade é possível investir em:

·         Índices como S&P 500 e Dow Jones;

·         Commodities (petróleo, outro, prata, entre outros);

·         Ações de empresas como Coca-Cola, Apple e Microsoft;

·         Moedas em pares como EUR/USD, EUR/JPY ou USD/JPY.

Por que investir em alguns desses ativos na Bolsa de Valores?

Porque as Opções Binárias não são regulamentadas no Brasil.Desse modo, se você vier a ter problemas sérios, não terá quem recorrer em nosso país, ficando à mercê da legislação no exterior. Por outro lado, ao investir na Bolsa, em BDRs, índices e contratos futuros da Bolsa de Valores, você conta com a proteção não só da CVM, mas também de outras instituições regulamentadoras.

Como funcionam as Opções Binárias?

As Opções Binárias podem funcionar por meio de 3 elementos: o ativo, o tempo de duração do investimento e a direção que será feita a “aposta”. Essa direção pode ser definida comoHigher (valorização) ou Lower (desvalorização).

A primeira o investidor utiliza se sua estratégia projetar que a cotação do preço do ativo subirá dentro do intervalo de tempo da "aposta". Já a segunda é utilizada quando acontece o oposto, ou seja, de acordo com a projeção, a cotação do preço do ativo cairá.

Como investir em Opções Binárias no Brasil?

Há 3 métodos para investir nessa operação aqui no Brasil:

·         Manual

Essa é a forma mais utilizada. Nela tudo é feito manualmente. O investidor controla as aplicações e escolhe suas Opções Binárias;

·         Sinais

É um modo semiautomático de investir. As análises do mercado feitas por computadores, pessoas que já investem ou corretoras de valores indicam quais escolhas você deve fazer nessa modalidade, mas quem realiza o investimento é você;

·         Robots

Softwares programados fazem todo o trabalho pelo investidor. Eles escolhem a Opção Binária que vale mais a pena e realizam o investimento.

E aí, gostou de saber mais a respeito das Opções Binárias?

Aproveite e leia também: Transferência de custódia: como transferir investimentos sem precisar resgatá-los